sexta-feira, 21 de agosto de 2009

12 Semanas continuação


Bem, continuo na jornada em busca de uma qualidade de vida melhor. Aprendi que qualidade de vida não é só bem estar físico, mas mental e principalmente, espiritual. De acordo com o PAIQ (Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida) a primeira lei de qualidade de vida é: Ser autor da sua história: o resgate da liderança do "eu". Confesso que na hora que li esse título não entendi nada, resgate da liderança do eu? O que é isso? Pois é, é justamente isso: escrever a sua própria história. Não viver uma vida sem metas, sem direção. Fazer escolhas sem esquecer que toda escolha traz ganhos, mas também traz perdas. Reconhecer nossos limites e não ter vergonha de admitir fraquezas. Ter domínio próprio, não ser dominado pelo ambiente circunstâncias e conflitos internos. "A vida é grandiosa, belíssima e indefinível" (Augusto Cury). Bjs. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Ola tia Rê...passando pra fazer uma visitinha.Engraçado que algo que vc escreveu eu tenho pensado muito:nós escrevemos nossa historia e podemos mudar circuntancias por mais adversas...é só termos iniciativas ,metas,que a vida vai encarregar de criar oportunidades pra que possamos melhorar.Um brande bj bom final de semana e uma semana cheia de luz!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, se não traçarmos metas e objetivos acabamos desgastados, cansados de ir de um lado para o outro e acabamos desmotivados e sem prazer pela vida, e a vida é um dom precioso de Deus.

    ResponderExcluir